9 de junho de 2015

Oficinas do Fazer - Competências Técnicas de Empregabilidade #7

Testemunho - Participantes


Nos tempos que correm em que a Crise acentuou o desemprego e reduziu a segurança do emprego fixo de longa duração, a necessidade de ser mais criativo, inovador e competente tornou-se imperativa.
Se outrora a competitividade se resumia apenas dentro do Mercado de Trabalho, na procura de destaque ou promoções, hoje ela começa muito antes em outro Mercado, o do Desemprego.

A Oficina da Empregabilidade tem sido enriquecedora em adquirir maiores competências, tais como criar um currículo bem estruturado e original; usar as Redes Sociais de forma produtiva, activa e consciente; saber comunicar de forma assertiva e clara; saber que postura adoptar em entrevistas; conhecer os nossos deveres e direitos, e ter sempre um plano B para colmatar o plano A.
Armas inteligentes e úteis nesta jornada em que grande parte se encontra, para que possamos nos auto-destacar de entre muitos e nos promover da posição de desempregado para a de empregado. E estarmos melhor habilitados para continuarmos a crescer exponencialmente.



Texto: Sheila Punja
Fotografias: Ângela Domingos
Publicado por: Marília Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário