19 de junho de 2015

Oficinas do Fazer - Competências Técnicas de Empregabilidade #8


Testemunho - Participantes


Arena da vida

Levanto-me com os primeiros raios de sol,
Beberico um singelo copo de leite,
E penso nos rituais diários que tenho de enfrentar.
Sentada no computador percorro as páginas deste mundo virtual
À procura da minha agulha no medonho palheiro em que nos encontramos.
Tal cruzada, tal viagem, tal labirinto que todos os dias desafio
Para atingir a tão malograda vitória que parece não chegar...
Não desespero, porque tudo é possível...
Um amigo do amigo...
Uma carta bem delineada com rasgos de sucesso...
Um discurso bem engendrado na mente sedenta de pensamentos...
E procurar, procurar, procurar e porque não também sonhar?
Poderei ser quem quiser desde que lute
Como gladiador que luta na arena para defender no que acredita
E que não deixa que o seu sangue se derrame em vão.
Respira o pó da terra como última aragem que acaricia sua face,
E não se deixa assombrar pelo espetro da derrota.Jamais!
É assim que tenho de me ver,
É assim que me vejo,
Como uma guerreira, nunca baixar os braços
E senão encontrar a agulha passo a ser eu a fazer um milhão de agulhas
Para que outros como eu possam ver
Que a luz do sucesso está dentro de cada um de nós e
Só é preciso acender o que de melhor nos define como seres.


Poema: Joana C.
Fotografia: Ângela Domingos
Edição de fotografia e publicação: Marília Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário