5 de junho de 2015

Oficinas do Fazer - Competências Técnicas de Empregabilidade #6

Módulo IV - Boas Práticas no Trabalho

Sessão de encerramento

Após um percurso pelas mais variadas temáticas que dizem respeito às competências técnicas de empregabilidade, eis que chegamos ao fim de mais esta etapa. Como diz a sabedoria popular, tudo o que é bom acaba depressa e temos que agradecer à Ana Paula Costa por tudo o que nos transmitiu e continua a transmitir, sempre com uma grande disponibilidade, simpatia e energia contagiante. Temos ainda a agradecer ao José Dias pela partilha de experiências de uma vida dedicada a dar aos outros o melhor de si.

Nesta sessão de encerramento, participámos todos de uma roda conselheira em que foram distribuídos muitos elogios, mas também algumas sugestões de melhoria, pois já estamos numa fase em que nos conhecemos relativamente bem uns aos outros, o que torna isto possível. Ainda houve tempo para dividirmos um bolo que a Ana Paula Costa gentilmente nos fez, e, apesar disso, saímos da sessão leves que nem um balão!

Através de uma dinâmica de grupo envolvendo balões como forma de metáfora representativa do nosso trabalho, sonhos e objectivos, pudemos constatar que, quer no local de trabalho, quer na nossa vida pessoal, para darmos nas vistas e mostrarmos o que valemos, não é necessário passarmos por cima das outras pessoas, e podemos sempre levar o nosso “balão” avante sem deixar de dar a mão aos outros.

Como em tudo na vida, é preciso esforço e dedicação para alcançar os nossos objectivos, tendo sempre em conta todos os aspectos até aqui referidos. Tal como dizia Albert Einstein, “O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário”.

Por tudo isto e para que seja possível ir sempre mais além, façamos voar os nossos balões!



Texto: Ângela Domingos
Fotografias: Ângela Domingos
Publicado por: Marília Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário