15 de abril de 2015

Oficinas do Ser - Marketing Pessoal #1

Testemunho - Participantes


Aprendemos a FÓRMULA PARA O SUCESSO, e agora?

Agora é fazer...

Somos o que comemos, vivemos, ouvimos, um pouco do que nos rodeia, mas também somos o que queremos e principalmente que nos permitirmos ser.

Umas pessoas estão melhor com a vida do que outras. Todos temos fases menos boas – Quanto tempo decidimos ficar nesse processo? Quão rápido saímos dele?

Às vezes perdemos o rumo. Acontece a toda a gente. Para o voltarmos a encontrar é muito importante ter pontos de referência. Uma forma de o fazermos é através da leitura. Ler bons livros.

Somos o nosso pior inimigo por causa das crenças que temos e que nos limitam. Nada é pior que as crenças limitadoras.

Aquilo que conseguimos alcançar tem mais a ver com a forma como encaramos a vida do que propriamente com o meio onde nos inserimos ou com os recursos que temos.

Devemos tentar ser felizes um dia de cada vez, a vida constrói-se todos os dias, e não é fácil. Vivamos sempre o presente.

Quão alto cresce uma árvore? O mais alto que conseguir. Devemos manter-nos sempre num caminho de desenvolvimento constante a nível pessoal.

Todos os dias temos o poder de escolher um caminho: Ser VÍTIMA ou assumir RESPONSABILIDADE. Muito facilmente arranjamos desculpas para seguir o caminho da VÍTIMA.

Isto prende-se com os nossos bloqueios internos e com as tais crenças limitadores. Devemos sim seguir o caminho da RESPONSABILIDADE: ter a HABILIDADE para dar RESPOSTA aos desafios.

Perguntemo-nos: O que é que nos MOTIVA? Qual é o nosso PROPÓSITO? Quando temos um propósito conseguimos assumir a responsabilidade.

Não nos conformemos. Pensemos positivo. Sonhemos alto.

Dêmos ao nosso corpo, todos os recursos de que necessita para obter a melhor PERFORMANCE: descanso, boa alimentação, treino. Tenhamos bons HÁBITOS. Tenhamos DISCIPLINA, pois esta é a arma mais importante para ter PERFORMANCE enquanto pessoas.

Mudemos o nosso AMBIENTE: rodeemo-nos de livros, pessoas positivas. Afastemos o que é negativo.

O que queremos ser? - Ricos? Estudemos os ricos. Ter saúde? Estudemos quem tem saúde. Felizes? Estudemos quem é feliz.

Sejamos o melhor que conseguimos ser naquilo que escolhemos.

Tenhamos DETERMINAÇÃO. Não cometamos o crime de não dar uso às competências e talentos que temos. Não limitemos os nossos pensamentos.

Tenhamos FOCO. Definir qual é o nosso propósito e os nossos objectivos e revê-los todos os dias, trabalhando em função disso. Não permitamos que nada nos distraia.

Aproveitemos bem o nosso tempo. É o nosso recurso mais escasso e precioso.

Valorizemos o poder do pensamento. Pensemos positivo. Moldemos a mente com coisas boas.

Acreditemos que somos capazes e merecemos o melhor.

Digamos EU VOU.

Proponhamo-nos a FAZER coisas novas, a LER coisas novas, não sucumbamos à mediocridade.

Se queremos melhorar a nossa PERFORMANCE enquanto pessoas, a alteração mais profunda que podemos fazer é alterar os nossos PENSAMENTOS e as nossas PALAVRAS.

Sejamos OUSADOS. Não pensemos pequeno. Tenhamos mais CORAGEM. Predisponhamo-nos a fazer um pouco MAIS. Inspiremos os outros. Façamos a diferença na vida de alguém.

Utilizemos da melhor forma o nosso TEMPO. Não nos limitemos. Aproveitemos cada dia. Não nos deixemos bloquear. Façamos as coisas com INTENÇÃO e COMPROMISSO. Tenhamos ATITUDE. Tenhamos VONTADE de crescer a nível pessoal. DÊMOS aos outros.

Só vivemos uma vez, se vivermos com convicção, uma vez chega.

____________________________

Escrito por Carolina e Ângela

Sem comentários:

Enviar um comentário