20 de abril de 2015

Uma parceria positiva

Pela primeira vez, os participantes do projecto “Saber Ser Saber Fazer”, saíram à rua e foram visitar e conhecer as instalações do seu parceiro estratégico “Barclays”.

Foi com um enorme prazer e deslumbre que entraram no 13º andar da magnificente Torre Oriente situada junto ao centro comercial do Colombo.

A equipa do “compliance & legal” aguardava-os com uma enorme simpatia e boa disposição, dispostos a ajudar e interagir. Esta equipa de excelência era composta por oito elementos, dos quais nomeamos os seguintes: Isabel de la Peña (responsável pela área de responsabilidade social), Ermesinda Pereira, Joana Mourão, João Funcke, Ana Cristina Sousa, Filipa Costa, Gabriela Duarte e Teresa Gueifão.

Numa primeira parte deste encontro, esta equipa do “Barclays” abordou vários aspetos importantes no que diz respeito à implementação de um negócio, tentando sempre dar resposta às questões anteriormente enviadas pelos participantes. Tópicos como: criação de um plano de negócios, aspetos jurídicos, financiamentos, proteção da propriedade Intelectual e Industrial, recrutamento e seleção e promoção empresarial.

Numa segunda parte, foram constituídos três grupos, cada um composto por três participantes do projeto e dois membros da equipa “Barclays”, com o objetivo de fazer uma primeira apresentação do produto Fuxico Positivo. Este produto nasceu no seio do projeto “Saber Ser Saber Fazer” e foi criado por duas artesãs do mesmo. O seu propósito assenta na temática da psicologia positiva, tema abordado na oficina das relações interpessoais. O objetivo desta apresentação prévia era a de testar a capacidade de exposição, argumentação e venda do produto. Com esta dinâmica, os elementos do “Barclays” deram aos participantes o seu feedback e conselhos preciosos relativos às apresentações de cada um.

Numa terceira parte, já com os conselhos adquiridos e mais confiantes, cada participante, apresentou o produto a diretores de área do “Barclays” com a finalidade de executar a venda do mesmo. Todos os participantes desempenharam a sua função de uma forma exemplar e a venda do “Fuxico Positivo” foi um êxito, tendo esgotado todas as unidades disponíveis.

Num ambiente agradável e animado, desmitificou-se a ideia de que a banca tem um ambiente rígido e formal pois afinal nos bancos também existem pessoas com sentimentos e emoções. A disponibilidade e empenho da equipa “Barclays” é algo que ficará como uma boa lembrança positiva para colocarmos no nosso “Fuxico Positivo”.

Desde modo o encontro terminou, com a certeza de cada um dos participantes alcançaria com o sucesso os seus objetivos, almejando sempre a tão merecida felicidade. E nunca esquecendo que esta parceria acompanhará de perto o futuro de cada um como se de um anjo da guarda se tratasse.

OBRIGADO EQUIPA BARCLAYS


Sem comentários:

Enviar um comentário