27 de abril de 2015

Oficinas do Ser - Redes Sociais #1

Testemunho - Formador Ricardo Oliveira


Tecendo Online a Marca Pessoal

Numa Sociedade onde nos interrogamos pela escassez de oportunidades a todos os níveis e por estas, tantas vezes, nos escaparem entre os dedos, surge um projeto pioneiro de nome “Saber Ser Saber Fazer”.

Quando se participa num projeto de índole social, com o propósito da melhoria de inúmeras competências dos seus intervenientes, cabe a cada um de nós dar tudo o que tem, sem se desligar do seu principal propósito. Foi também por isso que o pássaro Tecelão entrou por este projeto adentro e apresentou a janela das “Redes Sociais [Online]” para que, entre os dedos, tecêssemos juntos o arranque desta etapa.

Criando laços, a partir dos quais o primeiro nó é fundamental para estruturar a rede de contactos digitais, fomos individualmente criando uma marca online, a vossa Marca Pessoal. Saber vender o que sabemos fazer nem sempre é tarefa fácil. Temos tendência para os extremos, ignorando, a maior parte das vezes, o que fomos adquirindo com tanto cu$to e suor.

Nos dias que correm, ignorar as Redes Sociais (online), com cariz profissional, é como não abrir a janela de casa para poder visualizar o que está ao nosso redor e perceber como está o tempo!

Claro que antes (sobre)viviam sem terem bem vincada a vossa marca online mas certamente que não seria a mesma coisa! Vendam as fabulosas competências que foram adquirindo durante o vosso percurso e usufruam das redes online sem nunca esquecer que são sempre [e acima de tudo] sociais!

Sucesso e boas “vendas” é o que desejo às pessoas magníficas que tive o privilégio de conhecer e com quem teci laços sociais para além dos digitais!

RicardOliveira

Sem comentários:

Enviar um comentário