29 de abril de 2015

Oficinas do Ser - Redes Sociais #3




Testemunho - Participantes


Do outro lado

Espelho, espelho meu…
Há alguém que conheça mais pessoas do que eu?
Assim se navega pelas teias do desconhecido
Sempre em busca de uma ponte, de um porto
Ou até de um ombro amigo…
Mas quem serás tu, imagem que vislumbro
Por esta tela quadrada que de tão iluminada
Me tolda a visão e os pensamentos?
Contigo partilho momentos, flashs da minha existência,
Até desabafos e opino sobre vivências reais.
E tu o que tens para me dizer?
Existirás de verdade?
Ou serás um espectro, invenção de outro
Cujo o coração e alma estão corrompidos
De falsas vidas e episódios construídos à luz da fantasia?
Porém, outros me esperam
Por detrás de diversos palcos virtuais.
Com vontade de conhecer o meu eu,
De respirarem da minha brisa matinal
Que me assola todos os dias
Para me erguer e conhecer novos mundos,
Novas pessoas, novos tus e novos espetáculos.
Mas o que importa realmente é saber que do outro lado
Pode-se encontrar aquela pessoa, aquela presença,
Que mesmo obstante de estar tão longe
Pode sempre estar tão perto
Tocando e sussurando ao de leve
Na mente que vagueia pelo teclado da vida.


Poema: Joana C.
Fotografia: Marília Sousa
Publicado por: Marília Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário