16 de maio de 2016

Módulo - Marketing Pessoal




 

Testemunho - Participantes


“ Eu Sou a Minha Melhor Marca”

Esta frase é o ponto focal que aprendi nas sessões de Marketing Pessoal. 


A aprendizagem do “Eu” foi o culminar de todas sessões, e o Marketing Pessoal o ponto de partida para nos diferenciar numa sociedade altamente competitiva. 


Definir a nossa missão, bem como visão/valores, estabelecer objetivos e conhecer os nossos pontos fracos e fortes, resultam de uma metodica utilizando das técnicas de analise SWOT, Marketing MIX e o modelo Canvas.
 

Em conclusão cada um de nós é responsável pela sua “marca”.
 

Texto escrito - Ricardo Santos

Referências Bibliográficas:

- Modelo Canvas - http://nonlinearthinking.typepad.com/nonlinear_thinking/2008/07/the-business-model-canvas.html 


- CILETTI, Dorene. Marketing Pessoal. Editora Cengage Learnig, 2011.

- GRION, Laurinda. Etiqueta e marketing pessoal. Editora Madras, 2008.

- RAMALAHO, Jussier. Você é sua melhor marca - como o marketing pessoal pode ser utilizado para fazer a diferença em sua. Campus, 2

- RITOSSA, Claudia Mônica. Marketing pessoal: quando o produto é você. Editora Ibpex, 2009.

- RIZZO, Claudio. Marketing pessoal no contexto pós-moderno. Editora Trevisan, 2011.


Sem comentários:

Enviar um comentário