16 de março de 2015

Oficinas do Ser - Empatia #3


Testemunho - Participantes


Espelho Meu

Hoje acordei e senti-me sufocada…
Um nó se instalava em mim
E precisava de respirar,
Embebedar-me de emoções
E voltar à vida. Viver.
Olho para o espelho,
Mas vejo apenas um vulto
Que grita para ser ouvido,
Que chora para ser escutado…
Aí vens tu…
Ave que sobrevoa o horizonte e apazigua a minha mente.
Para ti falo amigo,
Falo das angústias vividas,
Dos medos que subsistem,
Dos sonhos perdidos,
Mas falo sobretudo das inquietudes que me assombram.
E tu, com o teu olhar meigo
E com o teu coração aberto
Acolhes-me no teu leito,
Deixas-me ancorar no teu porto
E mostras-me como é bom sorrir, sonhar.
Porque agora sei que quando estiver
A afundar-me nas gélidas profundezas do meu ser,
Tu estás lá
Para me resgatar e fazer subir à tona
O que de mais belo há em mim.
E sim, é bom acordar!


Poema escrito por Joana C.

Sem comentários:

Enviar um comentário