30 de março de 2015

Oficinas do Ser - Planeamento e gestão da vida pessoal #3


Testemunho - Participantes


Tic-tac tic-tac

Qual é o nosso bem mais precioso?
Pergunto eu aos comuns mortais.
Será um belo diamante
De cor cintilante que ofusca o olhar?
Será aquele potente carro que galopa pelos caminhos
Como se tratasse de um cavalo alado?
Será uma lágrima de uma criança
Que nos afoga o coração de ternura e tristeza?
Ou a resposta estará na ponta da língua mas temos medo de a pronunciar?
Sábias palavras leva-as o tempo…
Sim o tempo,
Areia que escorre por entre os dedos de uma mão,
Tic-tac que bate na mente como martelo furioso
Que destrói obstáculos e quebra barreiras.
O tempo é que define o ser
O que foi ontem, o que é hoje, o que será amanhã.
Este tempo que me embala nas noites frias
E me faz deambular pelas estradas da memória.
Constante, variável, incerto, longo, curto, fogaz,
E tantas outras palavras encaixam em ti, ó precioso bem da vida!
Deixa-me voar em ti,
Deixa-me apaixonar por ti,
Deixa-me acreditar em ti,
Mas nunca me deixes fugir de ti.

Poema escrito por Joana C.

Sem comentários:

Enviar um comentário