12 de agosto de 2015

Retrospectiva final

Agora que o projeto Saber ser / Saber Fazer se aproxima da recta final, fazemos uma retrospectiva destes meses de partilha e aprendizagem.

Em janeiro de 2015 deu-se o início de uma grande aventura! Como pessoas e grupo, desconhecíamos o que nos esperava. Mais uma formação para ocupar o tempo, ou talvez a lufada de ar fresco que poderia impulsionar uma nova etapa das nossas vidas? Eram altas as expectativas. Com o decorrer do tempo laços de amizade se formaram entre o grupo, e com cada formador se fez uma aliança, um compromisso, e estabeleceram-se objetivos de vida.

Muitas eram as dúvidas, incertezas, medos, inseguranças, mas aos poucos elas foram-se desvanecendo e tornaram-se em ideias, certezas e conquistas. Deu-se o mote para agir em busca do sonho e de seguir em frente sem olhar para trás, com confiança e com a certeza de ser capaz.

Muitos foram os assuntos abordados: motivação, auto e hetero-conhecimento, empatia, relações interpessoais, empowerment, marketing pessoal, empregabilidade, networking, entre outros. Todos eles nos ajudaram a clarificar ideias e foram a força-motriz para avançarmos e sermos melhores pessoas e profissionais.

Neste momento, a formação proporcionou uma nova visão de cada um de nós, abriu-nos os olhos, aprendemos ferramentas e estamos à luta. Uns estão a criar negócios, outros enveredaram pelo mercado de trabalho e outros seguem apenas um sonho. Mas todos temos a mesma opinião, criámos laços fortes e importantes com cada elemento do grupo e formadores. Estes laços serão para a vida e nunca esqueceremos esta maravilhosa aventura!

Sem comentários:

Enviar um comentário