12 de agosto de 2015

Testemunhos finais #1

No início do Projeto Saber Ser / Saber Fazer, apresentámos as expectativas de cada Participante. Agora, chegou a altura de apresentar os testemunhos finais:

"A participação nas Oficinas do Saber Ser permitiram-me criar rotinas, estabelecer laços, aperfeiçoar e desenvolver competências. Encontrei quem sou e para onde quero ir. Grata por tudo."
Aida Garcia

"O Projecto Saber Ser Saber Fazer surgiu numa altura da minha vida em que estava a precisar de um impulso para ir mais além. Ao longo destes meses, tive a oportunidade de crescer pessoal e profissionalmente. Conheci pessoas maravilhosas e cheias de vontade de fazer coisas. Posso dizer que daqui levo muitas coisas e ensinamentos para a vida. Obrigada a todos os intervenientes neste projecto, cada um de vós foi importante para o levarmos a bom porto, mas sobretudo à Associação Humanidades por acreditar nas pessoas e criar iniciativas como esta."
Ângela Domingos

"Quando me apresentaram este projeto interessei-me imediatamente pelas oficinas do Saber Fazer e Empreendedorismo, no entanto estava longe de saber o que se iria passar ao longo dos próximos 6 meses. Não foi fácil gerir a nova rotina e passar por um processo de auto-conhecimento, mas foi muito fácil fazer parte de um grupo fantástico de formandos, formadores e orientadores do projeto. O Projeto está a chegar ao fim e o sentimento é um misto de dever cumprido e nostalgia. Neste momento, sinto-me preparada para voltar ao mercado de trabalho ou continuar com o meu projeto empreendedor inicial, que na altura era apenas um hobby e hoje já tem um formato muito mais sólido. Só posso agradecer a oportunidade que me foi dada!"
Carolina Benini

"Iniciei esta aventura sem imaginar o que traria para a minha vida. Trouxe-me uma melhor compreensão de mim e dos outros. Renovou-me a motivação, tão precisa para concretizar sonhos. Sonhos esses também denominados objectivos. Tenho o meu claro e bem definido, agora. Ferramentas foram-me facultadas para elevar as probabilidades de ser chamada para uma entrevista, para me saber vender. Tanto, tanto aprendido em 6 meses... Entre matéria formal e informal, partilharam-se experiências e dicas, tendo sido extremamente agradável conviver com este maravilhoso grupo."
Joana Amorim

"Para mim, esta formação foi essencial na fase da minha vida onde me encontrava. Sentia-me perdida, triste, sem motivação e sem esperança de encontrar emprego. Com o decorrer dos dias, conheci novas pessoas, novas realidades, e fui crescendo. Ganhei aptidões, aprendi a gostar do meu novo eu, e porque não seguir noutro caminho? Agora sei-me valorizar e procurar emprego nas áreas em que melhor me encaixo. De momento ainda não arranjei emprego, mas estou a seguir a via do empreendedorismo. Parar é morrer e desistir não é resposta. Ganhei novos amigos e conheci pessoas excepcionais! Obrigada associação Humanidades pela oportunidade que me deram e por acreditarem em mim!"
Joana Catarino

"O Projecto Saber Ser Saber Fazer revelou-se uma surpresa oportuna ao desenvolvimento transversal de soft skills, tão consideradas pelos empregadores. Na área da Inteligência Emocional, abordámos o conjunto de traços de personalidade, habilidades sociais, comunicação, linguagem, hábitos pessoais, habilidades interpessoais, gestão de pessoas, liderança..... que caracterizam as relações com outros pessoas. A diplomacia do flexível coordenador, a disponibilidade da bem-intencionada coach, um grupo bastante heterogéneo de formandos e uma seleção aprimorada dos formadores permitiu, ao longo de 6 meses, a criação de um ecossistema favorável ao desenvolvimento pessoal e humano. A partilha das nossas experiências de vida, das interpretações pessoais no decorrer das formações, e do processo de coaching permitiu tornar fluído o confronto connosco mesmos perante a tomada, e reflexão, de novos conhecimentos nas áreas "do ser, do saber, do saber estar e do fazer", na Associação Humanidades."
Nuno Neiva Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário